domingo, 9 de junho de 2013

Dicas de Washington, DC - Parte 1

Então pessoal, depois de um tempinho estou de volta postando. Agora postarei algumas dicas sobre a minha cidade favorita nos Estados Unidos, Washington DC. Um dos motivos nos quais eu gosto dessa cidade é o fato de que ela parece muito com uma cidade européia, tem um ar meio Londrino. Além disso o transporte público funciona muito bem. Eu acho que uns três dias são suficientes para visitar essa cidade, mas eu gosto muito muito, tanto que já fui duas vezes e devo ir uma terceira ainda neste ano.


Para começar, o ideal seria ir pra lá direto, mas passagens para essa cidade são caras saindo do Brasil. Se voar, voe para Ronald Reagan airport, pois esse tem uma estação de metrô que te levará diretamente para o centro de Washington (30 mins). A cidade ainda possui o aeroporto de Dulles, mas esse não é tão fácil de chegar.


Mas se vier de New York, Philadelphia ou Boston existe a opção de ir de ônibus. Tem duas linhas de ônibus super baratas, a Megabus e a Bolt, e normalmente a passagem sai uns $10. De NYC a viagem demora umas 4 horas mas bem em conta. E sai do centro de Manhattan e te larga no centro de DC. Estes são os sites:

http://us.megabus.com

https://www.boltbus.com

Uma das acomodações que eu fiquei foi um albergue, o HI Hostel (Hostelling International). Este é um dos melhores hostels que eu já fiquei. Com ótimas camas, wi-fi grátis, seguro e com vários eventos que permite que você conheça os outros viajantes. Eu fiquei num quarto que tem quatro camas (dois beliches), com banheiro fora do quarto e saía $40 a noite, e incluía breakfast. Além disso fica bem no centro da cidade, a uma quadra da estação de bus se vier de Megabus ou Bolt Bus.

http://hiwashingtondc.org


Então para andar pela cidade o melhor meio é o metrô. Mas para chegar na maioria dos lugares centrais dá pra caminhar, a cidade não é tão grande. O metrô é recente e vai para a maioria dos lugares da cidade e da região metropolitana. Existe a possibilidade de comprar um passe para um número de dias, se for ficar 3 ou mais compre o passe semanal. Além disso, se comprar avulso, o passe pode custar mais caro para certas estações e certos horários.






Nenhum comentário:

Postar um comentário